10 dicas para gastar menos em sua viagem

E ai galera, beleza?

Vou seguir um pouco a moda das postagens numéricas e hoje vou apresentar 10 dicas para você gastar menos em sua viagem.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, viajar não é sinônimo de gastar dinheiro. E não estou falando daquele discurso base dos viajantes de que "viajar é investir na alma". Nesse post vou falar de dinheiro mesmo!
É possível sim viajar e gastar pouco, isso depende do perfil do viajante.

O principal fato que vai determinar os custos da sua viagem é o planejamento, além disso na hora de executá-la, você deverá se conter aos possíveis impulsos e evitar exageros. 

O objetivo desse poste é apresentar algumas dicas para quem quer viajar gastando pouco. Para isso vou destacar uma série de boas práticas para que você busque seguir em sua viagem.





  1. Planeje tudo com muita calma, a euforia não é sua aliada nesta fase.
  2. Escreva e guarde tudo que você pesquisar, informações valiosas podem ser esquecidas e deixadas de lado.
  3. Dedique dias e até meses pesquisando sobre seu destino, faça uma varredura na internet. Hoje temos muita concorrência entre empresas aéreas, sites de turismo, agencias e afins, isso faz com que frequentemente apareçam por ai super promoções.
  4. Busque experiências de quem já fez o que você deseja fazer, essas pessoas podem te dar dicas do que é apropriado fazer em um destino, e até mesmo te livrar de furadas que você poderia se meter.
  5. Faça uma lista de tudo que você pode fazer no seu destino. Critique a lista e veja o que pode ser retirado, se for acompanhado faça isso com as pessoas que vão viajar junto com você. Tire da cabeça que você pode fazer tudo o que existe pra ser feito em um local, isso é humanamente impossível, você terá que fazer escolhas.
  6. Monte seu próprio roteiro, evite que empresas façam esse trabalho por você, pois a tendência dos "pacotes" é que a viagem fique mais cara e mais restrita, além disso você perderá uma excelente parte da sua viajem, afinal a viajem começa no planejamento e por mais que não pareça, essa fase é muito gostosa. Planejar também é viajar.

  7. Tire da cabeça o velho discurso, "só vou fazer essa viagem uma vez, por isso vou fazer tudo que tiver direito". Pensar dessa forma é o pior erro que você pode cometer, pois você vai gastar bastante e correr o risco de não se divertir, pois muitas vezes acabamos nos iludindo com toda a variedade de opções que uma viagem nos oferece. Viajar bem para viajar sempre.
  8. Para escolher as datas, procure viajar na baixa temporada, é muito mais barato, pesquisas apontam que viajando na baixa temporada você pode economizar até 70% (fonte).
  9. Procure se hospedar próximo aos "centros", hospedagens afastadas podem ser mais baratas, mas exigem que você gaste mais com transporte.
  10. Se seu objetivo não é fazer uma viagem de compras, fuja das compras, isso vai deixar sua viagem bem mais cara, além disso é muito comum o arrependimento posterior. Evite também querer comprar presentinhos para todos os amigo, acredite isso tem pouco significado pra eles e vai deixar sua viagem mais cara.

É isso aí galera! Essas foram as dicas de como se planejar para fazer uma viagem mais econômica. 
Caso tenham alguma dúvida ou curiosidade é só perguntar.
Quem tiver experiências para compartilhar, é só comentar.
Espero ter ajudado. 
Abração

Thiago Gênova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário!